Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/18 às 16h59 - Atualizado em 16/08/18 às 8h48

4° Festival de Filmes Curta-Metragem das Escolas Públicas

 

Divulgação dos filmes habilitados

 

Consulte abaixo a lista dos filmes habilitados:

 

ATENÇÃO: Caso o filme não tenha sido habilitado para participar da seleção, caberá a interposição de recurso, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contando com a data de divulgação desse resultado no site.

 

Ficha de recurso (para baixar)

 

A ficha de recurso deve ser encaminhada para o email: festivaldecurtas@edu.se.df.gov.br , com o ASSUNTO: RECURSO.


ATENÇÃO!

As inscrições para o 4º Festival de Filmes Curta-Metragem das Escolas Públicas estão encerradas! Agora é torcer para que o seu filme seja selecionado. Fiquem atentos para as próximas etapas.
Divulgação dos filmes inscritos no site: 16/08
Divulgação dos filmes selecionados para a mostra competitiva: 27/08
Enquete Júri Popular: 10/09 a 16/09

Atenção estudantes e professores, pois as inscrições para o 4º Festival de Filmes Curta-Metragem das Escolas Públicas de Brasília ficaram abertas até o dia 10 de agosto. Com temática livre, as edições do evento também trabalham com uma sugestão de assunto para fomentar o debate no ambiente escolar e, para esta edição, o tema escolhido foi: “O que você tem a ver com a corrupção?”.

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal selecionará 15 produções fílmicas do Ensino Fundamental – Séries Finais – (6° ao 9° Ano) e 15 produções do Ensino Médio Regular, Educação Profissional e, Educação de Jovens e Adultos (EJA – 1º, 2º e 3º Segmentos) para participarem do Festival.

 

O evento tem como missão difundir a linguagem audiovisual na educação, promover a formação e o letramento audiovisual, estimular a produção autoral e o protagonismo dos estudantes da rede pública de ensino.  A ação coloca estudantes das escolas públicas do Distrito Federal como protagonistas de suas histórias em um dos eventos de maior importância para o cinema nacional, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

 

Mais informações e inscrições