Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/02/18 às 18h21 - Atualizado em 6/10/22 às 19h03

Curso Internacional de Verão da EMB

Foto divulgação

Ao todo, 3280 alunos se inscreveram. A programação do 39º Civebra será aberta à comunidade

 

A abertura do 39º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra) aconteceu nesse sábado (17) no teatro do centro de educação profissional Ao todo, 3.280 alunos se inscreveram para os 119 cursos. As aulas começam nesta segunda (19) e vão até o dia 3 de março.

 

Entre as modalidades oferecidas aos alunos nesta edição, que homenageia o compositor Heitor Villa-Lobos, estão as oficinas de modalidades como banda, coral, instrumentos diversos, jazz band, orquestra, regência e solfejo.

 

Elas serão ministradas por professores da Escola de Música e por convidados de renome internacional, a exemplo dos maestros Roberto Tibiriçá e Joaquim Betancourt (Cuba), de regência e prática de grandes grupos, e da maestrina Mara Campos.

 

A novidade fica por conta do curso de produção de marketing musical cultural, ministrado pelo francês Jacques Figueras. ganhador de dois Grammys.

 

A diretora da Escola de Música de Brasília, Edilene Abreu, afirma que o curso contou com a participação maciça dos estudantes da instituição. “O curso é um sucesso. Todos os alunos estão participando. Temos professores do país e do exterior que foram chamados para dar os cursos e a programação é intensa. Teremos concerto todos os dias, às 21 horas, gratuitos e abertos à comunidade”, destaca.

 

O secretário da Educação, Júlio Gregório, participou da abertura do curso e comentou sobre a importância da atividade. “É um grande evento que conta com músicos do mundo todo. É um curso feito dentro da programação pedagógica da escola e é também um modo de mostrar a importância para Brasília e para o Brasil”, afirma.

 

Também estão confirmadas as presenças dos docentes Phillip Injetian, dos Estados Unidos, para o curso de luteria em instrumentos de cordas friccionadas, e Felipe Reznik, diretor musical e mestre de bateria do Bloco do Sargento Pimenta (RJ), para a oficina O Passo, a Afinação e o Ritmo.

 

Para a comunidade, haverá uma agenda de concertos, recitais e shows, que será divulgada no site do curso.

Governo do Distrito Federal