Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Cartão Material Escolar 2019

 

 

 

 

O cartão material escolar vai beneficiar 64.652 estudantes devidamente matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa-Família.

 

Para verificar se você é beneficiário, ligue para 156, opção 2, e forneça o CPF do responsável pelo estudante. É possível consultar também on-line no link abaixo:

 

Consulta – Cartão Material Escolar
(informe o CPF do responsável pelo estudante e clique em consultar)

 

Todos os beneficiários ativos no Bolsa-Família em janeiro deste ano responsáveis por estudantes matriculados até o dia 20 de fevereiro têm direito ao Cartão Material Escolar. Só recebe o benefício quem preencher estes dois pré-requisitos. O Cartão Material Escolar é anual e para implementá-lo dentro do prazo previsto pela lei que o criou, ou seja, três meses após o início do ano letivo, foi necessário estipular uma data de corte para elaborar a lista final de beneficiários. Só os beneficiários do Bolsa-Família no Distrito Federal foram contemplados.

 

Confira a lista com os materiais que podem ser adquiridos. É proibida a compra de outros artigos não constantes nessa lista, sob pena de configurar desvio de finalidade. A infração poderá ser aplicada tanto ao beneficiário quanto à empresa credenciada.

 

Clique no banner

Entrega dos cartões

Data da entrega: a partir do dia 29 de abril, diretamente nas unidades escolares.

 

Onde buscar: Na escola em que o aluno está matriculado. No caso de famílias que tenham mais de um estudante na rede pública de ensino, será entregue apenas um cartão, que conterá os valores referentes a todos os estudantes da família e que será entregue na unidade de ensino do estudante mais novo.

 

 

 

Data para início de uso dos cartões: 2 de maio

 

Desbloqueio

Juntamente com o cartão, será entregue a carta-berço (BRB) que explica o passo a passo para o desbloqueio, que deverá ser feito pelo telefone 3029-8440. A carta também explica como o cartão deve ser utilizado. Após o desbloqueio, as compras poderão ser feitas somente nas papelarias credenciadas. A lista das papelarias será divulgada no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), www.sde.df.gov.br.

 

As famílias terão 45 dias corridos para utilizar os recursos disponibilizados.

 

 

 

 

Em caso de dúvida ou para registro de reclamação, procure a Ouvidoria pelo 162 ou pelo site ouv.df.gov.br.