Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/19 às 14h07 - Atualizado em 30/04/19 às 14h10

Ciência e leitura para sustentabilidade

COMPARTILHAR

 

A temática que envolve sustentabilidade e consciência cidadã na educação vai ser debatida na palestra Agenda 2030: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Ciências e Leitura para a construção de uma sociedade sustentável, que ocorrerá no próximo dia 7 de maio, na Biblioteca Nacional. Os professores e servidores interessados podem se inscrever on-line.

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) trabalha essa Agenda 2030 com a promoção de 17 ODS. Esses objetivos estão num documento assinado pelos países membros e empresas integrante do pacto global para contribuição de um mundo mais justo. A Organização está recebendo contribuições das secretarias de educação e de cultura dos países, ONGs, instituições e eventos de leitura e literatura.

 

Veja a Agenda 2030.

______
Serviço
Palestra: Agenda 2030: ODS, Ciências e Leitura para a construção de uma sociedade sustentável.
Local: Biblioteca Nacional – Setor Cultural Sul – SCTS Lote 2 Ed. Biblioteca Nacional de Brasília.

Público-alvo: Professores atuantes da sala de leitura e bibliotecas, coordenadores pedagógicos, demais professores interessados no tema.
Matutino: 9h às 11h
Vespertino: 14h às 16h
Haverá certificação

 

Palestrantes

Pedro Luiz Fernandes, Paraná, Vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novozymes. Mestre em Governança e Sustentabilidade no Instituto de Negócios e Economia ISAE/FGV.

Benita Prieto, Rio de Janeiro, atualmente vive em Lisboa, contadora de histórias, investigadora de leitura digital, integrante do Grupo de Pesquisa GELIJ do iiLer /Cátedra UNESCO de Leitura da PUC-Rio. Especialista em Literatura Infantil e Juvenil e em Leitura: Teoria e Práticas.