Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/11/19 às 16h51 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

CILs abrem inscrições para estudo de idiomas

Inscrições online são para alunos da rede pública que desejem estudar no contraturno; para a comunidade serão de 7 a 10 de fevereiro de 2020

 

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

Os estudantes da rede pública de ensino interessados em estudar línguas estrangeiras no contraturno das aulas regulares podem se inscrever para concorrer a uma vaga nos Centros Interescolares de Línguas (CILs). Para o 1º semestre de 2020, as inscrições poderão ser feitas de 22 de novembro a 15 de dezembro, no site da Secretaria de Educação, em link que ainda será divulgado ainda nesta sexta, a partir da 14h.

 

 

 

As línguas oferecidas serão inglês, francês, japonês e espanhol. Neste primeiro momento, apenas estudantes matriculados na rede pública de ensino do DF poderão se inscrever, de acordo com a escolaridade do candidato, no ano de 2020. Cada candidato poderá se inscrever em até quatro opções de CIL e de língua estrangeira, conforme a oferta disponibilizada. É importante ressaltar que os estudantes somente poderão se inscrever no turno contrário ao da matrícula na unidade escolar de origem.

 

A seleção é realizada por meio de sorteio eletrônico, que será nos dias 16 e 17 de janeiro de 2020. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 20 de janeiro. A consulta é de inteira responsabilidade do candidato. A efetivação das matrículas dos estudantes sorteados nessa etapa deverá ser feita entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2020, no CIL em que o aluno foi contemplado com a vaga.

 

A segunda chamada será no dia 31 de janeiro. A efetivação das matrículas para os estudantes contemplados nessa etapa deverá ser feita nos dias 3 a 5 de fevereiro.

 

Comunidade

 

As inscrições para as vagas remanescentes destinadas à comunidade em geral deverão ser realizadas entre os dias 7 a 10 de fevereiro de 2020, no site da Secretaria de Educação. O sorteio eletrônico será no dia 11 de fevereiro e o resultado está previsto para sair no mesmo dia. As matrículas deverão ser efetivadas nos dias 12 e 13 de fevereiro, no CIL em que a pessoa foi contemplada com a vaga.

 

A rede pública de ensino conta atualmente com 17 centros interescolares de línguas. São atendidos cerca de 45 mil estudantes no contraturno das aulas regulares. Os CILs contam com quase 500 professores de línguas.

 

Veja onde ficam os Centros Interescolares de Línguas.

Governo do Distrito Federal