Quinta, 14 Setembro 2017

PREMIADOS

Ensino Médio, Educação  Profissional e EJA

Workshops para Educadores

A Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, realiza o 3º Festival de Filmes Curta-Metragem das Escolas Públicas de Brasília - homenagem Professora, Cineasta e Poetisa Maria Coeli, que coloca os estudantes do Distrito Federal, como protagonistas no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Nesta edição, foram 163 produções fílmicas inscritas. Nos dias 18 e 19 de setembro, serão exibidas as 30 produções selecionadas pela comissão julgadora que também irá premiá-las em 8 categorias: melhor diretor, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor atriz, melhor ator, melhor abordagem do tema, melhor filme júri popular, melhor filme comissão julgadora.
Além da exibição e premiação dos filmes, serão oferecidos 3 workshops gratuitos aos professores e profissionais da educação. São eles: "workshop de captação de imagem", "Documentário é quase tudo verdade" e "Cinemando".
As inscrições devem ser feitas entre os dias 01/09 e 15/09/2017 pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .No assunto do e-mail, deve constar: NOME DO PARTICIPANTE + NOME DO WORKSHOP. No corpo do e-mail, deve conter: nome completo, e-mail, telefone e escola em que atua.
Os 30 primeiros inscritos terão suas vagas garantidas.

Workshop 1 – Nome: WORKSHOP DE CAPTAÇÃO DE IMAGEM

Formador: LUIZ EDUARDO SIQUEIRA DE ALMEIDA
Fotógrafo e cinegrafista profissional. Produtor, Editor e Apresentador de vídeos educativos do Canal E Apresentador do Programa: Canal E Esporte - Especializado em Esporte Escolar. Autor dos Vídeos: A saga da Áustria 2014 - Campeonato Escolar. Londrina documento 2014 - Campeonato Escolar. Nosso Cerrado - Série sobre o Cerrado. Origem da Capoeira no Brasil. Capoeira experiências bem Sucedidas. H1N1. Cidade do Cruzeiro. Projeto - "SALUTE" CANAL E ESPORTE.

Descrição do Workshop: Captação e edição de imagens com o celular e suas múltiplas funções, desenvolvendo habilidades para a criação de produções audiovisuais.

Período: 26, 27 e 28 de setembro

Workshop 2 – Nome: DOCUMENTÁRIO: É QUASE TUDO VERDADE

Formador: PAULO DURO MORAES

Possui graduação em Licenciatura em Artes cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Morais (1997) e mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (2006). Atualmente é professor de ensino superior no IESB. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes cênicas e Artes do Vídeo.

Descrição do Workshop: Princípios básicos do documentário. Representação, personagens e abordagens. Análise de documentários. Exercícios na linguagem documental.

Período: 21/09, 28/09 e 05/10

Workshop 3 – Nome: WORKSHOP CINEMANDO

Formador: KENNEL ROGIS PAULINO BATISTA NUNES

Kennel Rógis é Administrador, Cineasta, Roteirista, Diretor de Fotografia, Produtor Cultural e gestor da Gravura Filmes. Em 2009 lançou "Travessia" curta aprovado no Edital Microprojetos Mais Cultura para o Semiárido Brasileiro - Governo Federal. Em 2011 idealizou e coordenou o Festival Curta Coremas. Em 2013 lançou o curta metragem "Sophia", sendo exibido em importantes festivais nacionais e internacionais e tendo conquistado mais de 30 prêmios, entre eles o Troféu Cine França Brasil de Melhor Curta Nacional 2014, concedido pelo governo francês no Curta Brasília, o qual lhe rendeu o convite para uma sessão especial na Cinemateca Francesa, em Paris no ano 2015. Vencedor do Prêmio Vivo de Melhor Videoclipe no Festival de Clipes e Bandas 2016, em São Paulo. Ainda em 2016 selecionado para o Los Angeles Brazilian Film Festival, levando "Sophia" a Hollywood. Ministra oficinas de linguagem e realização cinematográfica pelo país. Trabalha também na cobertura audiovisual de eventos e festivais de cinema.

Descrição do Workshop: CINEMANDO é um workshop que propõe uma imersão no mundo do cinema, da ideia à realização fílmica, afim de impulsionar o olhar crítico das pessoas para leitura do audiovisual (Cinema, TV, Internet) como também impulsionar o surgimento de novos realizadores cinematográficos.

Período: 20, 21 e 22 de setembro