Quarta, 10 Janeiro 2018

Governo de Brasília repassa R$ 15 milhões para o Pdaf

Serão destinados às escolas públicas do DF neste semestre R$ 29,7 milhões. Dinheiro pode ser usado para reformas e pequenos reparos nas unidades, por exemplo.

O governo de Brasília repassou R$ 15 milhões para o Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) pelo governado do DF, Rodrigo Rollemberg.

“Serão 334 escolas beneficiadas”, afirmou o governador em vídeo divulgado hoje nas redes sociais. O programa repassa o recurso diretamente para escolas públicas do DF e pode ser usado para reformas, reparos hidráulicos e elétricos, por exemplo.

Rollemberg já havia anunciado que a liberação do dinheiro começaria nesta semana e que deve ser concluído até 15 de janeiro. O valor destinado ao Pdaf neste semestre será de R$ 29.757.130,88, conforme a Portaria nº 489 da Secretaria de Educação, publicada em novembro do ano passado.

O Pdaf foi criado em 2007 e virou lei em 2017. No primeiro semestre do ano passado, foram transferidos R$ 30 milhões a escolas aptas, recorde em repasse do programa. Mais de 600 das 673 unidades foram beneficiadas.