Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/03/20 às 21h55 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Aulas serão retomadas na segunda-feira, 16/3

As aulas em todas as escolas da rede pública e privada do Distrito Federal estão suspensas por cinco dias até o domingo, 15 de março. A determinação do governador Ibaneis Rocha consta no Decreto 40.509, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF na noite desta quarta-feira, 11/3. A suspensão passa a contar a partir desta quarta. Na segunda-feira, 16/3, as aulas voltam à normalidade. Só haverá mudança caso o governador decida prorrogar a suspensão. A decisão sobre o período da suspensão foi tomada pelo governador com base em informações da área de saúde.

 

A medida se deve à ameaça de epidemia na capital federal provocada pela disseminação do novo coronavírus, que já atingiu vários países e foi classificada como uma pandemia pela Organização Nacional de Sáude (OMS).

 

Com isto, ficam adiadas também as entrevistas com os educadores sociais voluntários, que ocorreriam nas escolas de 12 a 15 de março. As novas datas serão divulgadas oportunamente. Também estão adiadas as inaugurações dos CEPIs Periquito e Bem-te-Vi, ambos em Samambaia, que ocorreriam nesta quinta-feira.

 

Equipes técnicas da Secretaria já trabalham no planejamento da reposição dos dois dias letivos perdidos pelos estudantes da rede pública, mas só vão divulgar este plano para as escolas após a segunda-feira, quando o governador já tiver decidido se vai haver prorrogação do período. Conforme a legislação vigente, o ano deve ter 200 dias letivos. As escolas da rede privada têm autonomia para fazer seus próprios planos de reposição.

 

 Decreto nº 40.509 de 11/03/2020

 

Circular n.º 21/2020 – SEE/SUPLAV – Funcionamento das Unidades Escolares na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal e Instituições Parceiras

 

 

Governo do Distrito Federal