Governo do Distrito Federal
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Educação Conectada: prorrogado para o dia 24 de maio o prazo para as escolas no PDDE Interativo

O prazo para que as escolas realizem a adesão ao Programa Educação Conectada por meio do sistema PDDE Interativo foi prorrogado para o dia 24 de maio. Antes o prazo era dia 26 de abril.

 

Para ajudar as escolas nesse processo, o Ministério da Educação (MEC) elaborou um passo a passo. Para acessá-lo, clique no link.

 

O Programa de Inovação Educação Conectada, instituído pelo Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivos apoiar a universalização do acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A implementação do programa está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais em três fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade.

 

O MEC já iniciou a primeira fase, a de Indução, com apoio à infraestrutura para as redes selecionadas (aquelas que atenderam aos critérios específicos para a fase, observado o disposto no parágrafo único do art. 4º, da Portaria MEC nº 1.602, de 28 de dezembro de 2017), contemplando 22.400 escolas urbanas com Internet terrestre; e 6.500 escolas rurais com Internet via satélite; distribuídas em cerca de 2.000 municípios de todos os estados brasileiros.

 

Segundo o Ministério, o aporte financeiro será liberado via PDDE, com previsão de pagamento para maio de 2018. Se a escola foi selecionada para conexão via terrestre é preciso preencher o Plano de Aplicação Financeira para concluir a adesão.

 

Veja o vídeo abaixo com informações sobre essa fase e saiba mais:

 

 

Clique aqui para acessar a Resolução nº 9, de 13 de abril de 2018 que autoriza a destinação de recursos financeiros, nos moldes operacionais e regulamentares do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, por intermédio das Unidades Executoras Próprias das escolas públicas municipais, estaduais e distritais, selecionadas no âmbito do Programa de Inovação Educação Conectada, para apoiá-las na inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica de uso cotidiano.