Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/04/19 às 18h54 - Atualizado em 6/10/22 às 18h58

Educação firma parceria com a Microsoft

João Amador, Ascom/SEEDF

 

Empresa fornecerá 600 mil licenças de software para rede pública de ensino

 

A Secretaria de Educação, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Microsoft firmaram nesta terça-feira (9/4) uma parceria que beneficiará a educação em todo o DF.  A empresa fornecerá 600 mil licenças do pacote Office 365 para a rede pública de ensino, que serão utilizadas por estudantes, professores e funcionários da SEEDF.

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

A importância da tecnologia para o ensino foi ressaltada pelo Secretário de Educação, Rafael Parente. “O mundo se transforma cada vez mais rápido e o conceito tradicional de escola não dialoga mais com os jovens. A tecnologia auxilia nessa transição, nesse processo de repensar as metodologias. Nosso objetivo com essa parceria é formar nossos estudantes para o século 21”, destacou o executivo da pasta, durante a cerimônia realizada no Palácio do Buriti.

 

Diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft no Brasil, Ronan Damasco também reforçou o papel essencial de ferramentas tecnológicas para a educação. “A capacitação para o mundo atual é indispensável. Somente com acesso à tecnologia e com o desenvolvimento educacional poderemos estar em pé de igualdade com outros países. Para isso é necessário democratizar as tecnologias”, apontou.

 

Também presente à cerimônia, o governador do DF, Ibaneis Rocha, estimulou os dezenas de estudantes presentes. “Estudar transforma vidas. Foi por meio dos estudos que consegui alcançar meus objetivos e chegar até aqui. Esse convênio firmado tem como missão transformar a vida de vocês, para que consigam o sucesso que desejar”, disse.

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

A aluna Aline Becket, do Centro de Ensino Médio 02 do Gama, foi convidada para representar os presentes e agradeceu pela iniciativa. “Quando juntamos esforços, só temos a ganhar. Certamente essa parceria proporcionará resultados positivos para nosso ensino”, afirmou a jovem,  sob aplausos dos colegas.

 

Com a assinatura do protocolo de intenções, a SEEDF trabalhará para distribuir as licenças na rede de ensino, de forma a fomentar o acesso aos programas por parte de escolas e também de equipes gestoras.

Governo do Distrito Federal