Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/01/16 às 8h21 - Atualizado em 17/05/23 às 18h15

Educação nomeia mais 69 professores efetivos aprovados em 2013

O governo de Brasília nomeou 69 professores efetivos, listados na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do DF. As vagas que os docentes preencherão fazem parte das 240 aprovadas em 2015, mas que não foram totalmente preenchidas pelos candidatos convocados à época, quando 171 profissionais tomaram posse. Os novos servidores foram aprovados em concurso público em 2013.

 

Os 69 professores com o nome no Diário Oficial de hoje têm 30 dias para tomar posse e iniciar as atividades. O cronograma para a assinatura do termo de posse e a lista dos documentos necessários serão divulgados em breve. Depois de empossados, eles passam a compor o quadro de docentes definitivos de educação básica, da carreira magistério público nas disciplinas de Atividades, Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Geografia, Física, História, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Química e Sociologia.

 

Mesmo com limitações com gastos de pessoal, impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, as contratações podem ser feitas nas áreas de Educação, Saúde e Segurança — desde que sejam para repor a força de trabalho em casos de exoneração, demissão, destituição de cargo em comissão, aposentadoria, morte e perda do cargo.

Governo do Distrito Federal