Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/08/19 às 17h49 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Educação pública do DF recebe 200 novos professores

Este ano, mais de 1.000 servidores efetivos foram convocados para a SEEDF

 

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

A nomeação dos 200 professores de educação básica, anunciada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi publicada nesta terça-feira (20), no Diário Oficial do DF. As áreas de atuação dos docentes são artes, biologia, ciências naturais, filosofia, física, geografia, história, espanhol, inglês, língua portuguesa, matemática, química, sociologia e ciências naturais. Os professores terão a carga horária de 40 horas.

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

Desde o início de 2019, a Secretaria de Educação do Distrito Federal nomeou mais de 1.000 novos servidores. A prioridade foi para pedagogos orientadores educacionais, com 671 nomeações, o que contribuiu para que o déficit desses profissionais fosse zerado. Além disso, foram nomeados outros 254 professores de educação básica;  217 apoios administrativos e 34 secretários escolares.

 

A SEEDF conta, atualmente, com cerca de 24 mil professores em sala da aula, além de 9.443 professores substitutos temporários, contratados por meio de processo seletivo simplificado para suprir demandas de férias, licenças e afastamentos previstos em lei.

 

Veja o quantitativo de novos professores para cada componente curricular:

 

 

Confira aqui o DODF desta terça-feira (20/8) com as nomeações.

 

 

Governo do Distrito Federal