Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/02/20 às 14h34 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

EJA se prepara para o ano letivo de 2020

Lançamentos das diretrizes do EJA acontecem nesta quarta-feira (5)

 

Jéssika Lineker, Marilene Almeida Ascom/SEEDF
Estagiárias supervisionadas

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) convida todos os gestores, coordenadores pedagógicos, orientadores e professores a participar do lançamento das novas diretrizes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

O evento que apresentará as novidades da modalidade para o ano letivo de 2020 acontecerá nesta quarta-feira (5/2), às 19h15, no auditório da Escola Parque 308 Sul. A ação consistirá na ministração de uma palestra que mostrará as novidades que serão implementadas na EJA.

 

De acordo com a diretora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no DF, Lilian Sena, a modalidade de ensino tem a “flexibilidade de organizações pedagógicas e de turmas e a possibilidade de aulas direcionadas para os estudantes que precisam entrar mais tarde ou sair mais cedo a partir do 1° segmento”.

 

A diretora ainda ressalta as vantagens que serão proporcionadas pelas novas diretrizes. “A nova matriz da EJA Interventiva, que amplia atendimento para 5 horas e teve a inserção de um novo componente curricular denominado ‘habilidades para o trabalho’, entre outras que poderão ser conferidas no evento”, concluiu.

Governo do Distrito Federal