Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/08/19 às 17h34 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Embrapa promove concurso para estudantes

Inscrições on-line até 5/9 para alunos do ensino fundamental, médio e técnico

 

Jéssika Lineker, Ascom/SEEDF*

 

A Embrapa Hortaliças realizará o Concurso de Inovação Horta & Escola, que tem como tema “Hortaliças: Alimentação saudável e sustentabilidade”. As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 5 de setembro, e devem ser feitas por meio do site da competição. Podem participar alunos dos ensinos fundamental e médio, além do ensino técnico.

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

O objetivo do concurso é promover uma competição entre os estudantes, estimular o trabalho em equipe na criação de negócios, processos, produtos, serviços e soluções inovadoras de impacto social e econômico, e também promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora.

 

Para participar é necessário formar grupos de até três estudantes e um professor para ser o orientador/mentor do grupo. Cada grupo deverá apresentar uma proposta enfatizando a importância da produção sustentável e do consumo de hortaliças.

 

As escolas com melhores desempenhos e os melhores projetos nas categorias ensino fundamental, médio e técnico receberão troféus e premiações, incluindo bolsas de pesquisa, livros didáticos e minibiblioteca.

 

O edital completo e os detalhes do concurso podem ser consultados no site da competição.

 

*Estagiária supervisionada

Governo do Distrito Federal