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8/11/19 às 19h13 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Escola de formação comemora 30 anos

EAPE foi homenageada em sessão solene na Câmara dos Deputados

 

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

Da redação

A EAPE – Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação – foi homenageada, nesta sexta-feira (8), em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados. O evento fez parte das comemorações dos 30 anos de fundação da instituição, que proporciona formação continuada para os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal.

 

O subsecretário da EAPE, André Lúcio Bento, ressaltou a importância da escola para a educação do Distrito Federal, proporcionando formação de qualidade e se comprometendo com a transformação social. “A EAPE tem uma história de rupturas e avanços. Ficou fechada por cerca de um ano, mas agora busca cumprir seu papel de política pública estratégica na ressignificação do que é aprendizagem e de reconceituação da educação pública”, disse.

 

Representando o Secretário de Educação, João Pedro Ferraz, a chefe da Assessoria de Gestão Estratégica, Vanessa Garcez, afirmou que a pasta acredita no trabalho da instituição e busca contribuir para o seu desenvolvimento. “A EAPE está cuidando dos profissionais da educação, capacitando-os para melhorar ainda mais a atividade que exercem”, afirmou.

 

A celebração na Câmara Federal foi proposta pela deputada Érika Kokay, que também presidiu a mesa. A cerimônia reuniu ex-gestores da Secretaria de Educação e da EAPE, professores da instituição, servidores e egressos. A mesa foi composta por representantes da homenageada, da Secretaria de Educação, do Sindicato dos Professores, do Conselho de Educação do DF e da Reitoria da Universidade de Brasília (UnB).

 

A EAPE foi fundada em 10 de agosto de 1988. Desde então, já emitiu mais de 200 mil certificações para os profissionais da educação, em diversas áreas de formação. Atualmente, a Escola, alçada ao status de Subsecretaria em abril de 2019, oferece mais de 100 cursos voltados para os docentes da rede pública.

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