Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/19 às 15h00 - Atualizado em 17/02/20 às 15h51

Início

Bem-vindo!

Se você é pai, mãe ou responsável por estudantes das escolas da rede privada, veio ao lugar certo. Nesta página, você vai saber o que é necessário fazer antes de matricular seu filho.

 

No menu à esquerda (embaixo no celular), você poder verificar se a escola escolhida é credenciada, terá respostas às dúvidas mais frequentes, poderá ouvir um podcast com a nossa especialista no assunto e, muito importante: vai conhecer a responsabilidade de cada órgão de governo para que uma escola possa funcionar.

 

É importante compreender que quando uma escola está sem o credenciamento ativo, os estudos dos alunos matriculados não têm validade.

 

A instituição particular é, juridicamente, uma empresa. A Secretaria de Educação aprova somente a parte pedagógica. O processo de credenciamento é iniciado depois que a escola estiver habilitada junto aos demais órgãos responsáveis pela legalização de uma empresa.

 

Todas as escolas credenciadas terão que afixar um selo em local visível. Este selo terá um QR Code por meio do qual todos terão acesso à lista de escolas credenciadas. A escola só é credenciada se estiver em nossa lista. O selo é um meio simples e rápido de você ter acesso a esta lista. Se uma escola não credenciada exibir este selo, é mais um motivo para ser denunciada pelo 162 à nossa Ouvidoria.

 

• Portaria nº 34, de 14 de fevereiro de 2020

 

Boa navegação

 

______
Matérias relacionadas

• Selo da Secretaria de Educação vai identificar escolas privadas que são credenciadas