Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/05/20 às 16h21 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Estudantes selecionados para FIC-EaD já podem acessar plataforma Moodle

Passo a passo está disponível na página do Novos Caminhos

 

Os estudantes selecionados para realizar os cursos de Formação Inicial e Continuada na modalidade EaD (FIC-EaD), oferecidos pelo Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (CEMI-Gama), pelo Centro de Educação Profissional e Articulado do Guará (CEPAG-Guará) e pelo Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Brasília (CEP-ETB), em Taguatinga, já podem acessar a plataforma Moodle de cada uma das escolas. As aulas começam nesta segunda-feira (11) e seguem até junho.

 

Cada escola tem a sua plataforma Moodle. Por isso, o candidato precisa identificar a unidade correta na qual se inscreveu e acessar a plataforma do curso escolhido. Todas as instruções foram enviadas para o e-mail dos estudantes selecionados.

 

Veja na página Novos Caminhos o passo a passo para acessar cada uma das plataformas.

 

Os cursos são oferecidos pelo Programa Novos Caminhos, antigo Pronatec, do Ministério da Educação. Foram disponibilizadas 1.280 vagas para formação em Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, programador de sistemas, recepcionista em serviços de saúde, entre outros. No total, foram oferecidos 13 cursos com carga horária variando entre 160 e 400 horas. As inscrições foram realizadas pela internet.

 

Foram selecionados aqueles que fizeram a inscrição corretamente, com os dados solicitados completos, e que cumpriram o requisito idade. As turmas foram organizadas com até 20 alunos sobressalentes ao número de vagas, já prevendo uma possível desistência.

 

______
Leia mais:

Divulgado resultado de seleção para cursos FIC EaD

Governo do Distrito Federal