Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/04/19 às 18h25 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

FNDE abre sistema de reserva técnica de livros

O sistema de reserva técnica está aberto para solicitação de livros didáticos no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As escolas e secretarias de educação acessarão o sistema ao mesmo tempo para demandar livros diretamente na reserva técnica, desde que tenha ofertado ao menos um livro no remanejamento, ainda que fora do ciclo de atendimento.

 

As escolas terão do dia 11 de abril ao dia 22 de abril para demandar livros. As secretarias terão do dia 11 de abril ao dia 24 de abril para validá-los. Na aba “minhas demandas”, estão disponíveis para solicitação somente os componentes e títulos dos livros didáticos com saldo no depósito do FNDE.

 

Para os casos em que a quantidade e os títulos disponíveis não sejam suficientes para atender a demanda, o FNDE verificará se há a possibilidade de reabertura do sistema para que a escola indique o quantitativo de livros não atendidos pela reserva técnica.

 

As secretarias de educação, antes de validar os pedidos, devem verificar no sistema de distribuição de livros se as escolas ainda receberão materiais para evitar que haja envio em duplicidade.

O Sistema de Distribuição de Livros (SIMAD) pode ser acessado no site.

Governo do Distrito Federal