Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/05/19 às 14h30 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Formação aborda a internet na sala de aula

 

 

Estão abertas as inscrições para o curso EaD “Educando para boas escolhas online”,  promovido pela SaferNet Brasil, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF). Educadores que atuam na rede pública de ensino do DF podem se inscrever gratuitamente on-line até 7 de junho.

 

Estão disponíveis 2 mil vagas. A formação tem carga de 44 horas/aula e começa em 10 de junho. O objetivo do projeto é capacitar o professor para desenvolver ações pedagógicas que estimulem nos alunos reflexões sobre comportamento cidadão no ambiente digital.

 

“Educando para Boas Escolhas Online” apresenta ao professor conteúdos e estratégias para a abordagem de temas relacionados ao uso seguro, consciente e responsável da internet em sala de aula, como previsto em diretrizes educacionais em vigor no país (Base Nacional Comum Curricular) e no DF (Currículo em Movimento da Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal). Todo o material apresentado no curso foi elaborado pela equipe pedagógica da SaferNet Brasil, com apoio do Google.

 

A formação está dividida em quatro módulos de 10 horas/aula cada: direitos e deveres na internet;  ciberbullyng; sexualidade nas redes digitais e; segurança digital. Ao final, o professor receberá um certificado expedido pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

 

______
Serviço

EaD Educando para Boas Escolhas Online

Público alvo: educadores da rede pública do Distrito Federal

Carga horária: 44 horas/aula (4h presenciais + 40h a distância)

Inscrições até 07/06/2019

Início do curso: 10/06/2019

Término: 26/08/2019

Governo do Distrito Federal