Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/03/19 às 16h18 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Gestão sustentável da água e dos resíduos sólidos

 

A Subsecretaria de Educação Básica (Subeb), por meio Gerência de Educação Ambiental, Patrimonial, Língua Estrangeira e Arte-Educação (Geapla), oferece o Curso de Gestão Sustentável da Água e dos Resíduos Sólidos nas escolas do Distrito Federal, em sua 3ª edição. O público-alvo é preferencialmente composto por profissionais da Educação Básica e da Carreira Assistência da Secretaria de Educação do DF (SEEDF), contemplando ainda professores que atuam ou atuaram nos Projetos Parque Educador (parceria com o Ibram/Sema) e Mensageiros da Água (parceria com a Caesb).

 

O objetivo da iniciativa é difundir e ampliar conhecimentos técnico-pedagógicos sobre a gestão responsável e compartilhada da água e dos resíduos sólidos. Nesse sentido, a capacitação continuada dos profissionais da rede pública de ensino instrumentaliza o professor como multiplicador dos conteúdos relacionados à temática e aos eixos transversais do Currículo em Movimento do Distrito Federal.

 

O Curso de 120 horas será realizado no período de abril a dezembro de 2019. Serão ofertadas duas turmas com 40 vagas cada, nos horários matutino e vespertino a serem escolhidos pelo cursista, conforme informações no site da Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape). Evidenciamos que a SEEDF em parceira com a Caesb, Adasa, UnB, Sema, Ibram, SLU e Escola da Natureza, realizarão aulas presenciais e saídas de campo. Os interessados devem se inscrever diretamente no site da Eape, no período de 13/03/2019 a 28/03/2019.

Governo do Distrito Federal