7/02/20 às 10h24 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

✳ Hoje é o último dia para efetivar matrícula na rede

Inscritos pelas vagas remanescentes devem ir à escola na qual foram contemplados com vaga

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

Esta sexta-feira (7) é o último dia para que estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal efetivem as matrículas na escola na qual foram contemplados com uma vaga. Quem não efetivar a matrícula perde a vaga.  As aulas começam no dia 10 de fevereiro.

Essa etapa é voltada apenas para os novos estudantes que desejavam ingressar na rede pública de ensino, mas que, por algum motivo, deixaram de se inscrever no tempo correto. Por isso, a Secretaria de Educação abre nova oportunidade de inscrição.

Estudantes já matriculados na rede pública não participam desse procedimento. Para esses alunos, a mensagem que aparece é “Não contemplado”, visto que já é da rede. Caso eles tenham interesse em mudar de escola, devem solicitar a transferência na unidade em que estão matriculados. É importante ressaltar que a transferência só é efetivada caso haja vaga disponível na escola de interesse.

Estudantes devem ir à regional de ensino

Para cerca de 500 estudantes, ao consultarem o resultado, apareceu a mensagem “Procure a regional de ensino”. Esses estudantes devem procurar a coordenação regional de ensino que atende a região para a qual desejam a vaga a fim de verificar em que escola irão estudar. Todos terão vagas garantidas e não haverá prejuízo pedagógico.

Consulte o resultado aqui.

Confira os documentos para efetivar a matrícula

Toda a documentação deve ser entregue contendo cópia e documento original.

• • Certidão de Nascimento
  • • CPF do estudante
  • • Duas fotos 3X4
  • • Comprovante residência
  • • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
  • • Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 (Educação Infantil)
  • • Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar

O responsável deverá apresentar, no ato da matrícula do estudante menor de idade, os seguintes documentos pessoais:

• • Registro Geral (RG)
  • • Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Para outras informações, acesse a Estratégia de Matrícula 2020.