Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/05/19 às 12h32 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

III Virada Pedagógica traz novidades

João Gabriel Amador, Ascom/SEEDF

 

Inscrições estão abertas para evento, que terá Bioeconomia como tema

 

Estão abertas as inscrições para a III Virada Pedagógica. O tema desta edição, marcada para 05/06, é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” – o mesmo do Festival de Tecnologia, Inovação e Ciência 2019 (FESTIC) e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC).

 

A terceira edição conta com a novidade da “Virada Noturna”, com atividades voltadas para os educadores dos ensinos profissionalizante e para jovens e adultos. A educação integral também terá programação diferenciada, de forma a envolver toda a rede no evento pedagógico.

 

O objetivo da ação é estimular, provocar e promover a reflexão, de maneira a melhorar a qualidade da educação no Distrito Federal. Nos dias em que é realizada, os encontros ocorrem ao mesmo tempo, em todas as coordenações regionais de ensino, no horário da coordenação pedagógica. Também há um encontro em um polo central, desta vez voltado para os professores de anos finais e ensino médio das regionais do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas.

 

Para participar das atividades principais, os interessados devem fazer a inscrição on-line, uma vez que as vagas são limitadas. Confira abaixo as programações e os links para inscrições na III Virada Pedagógica:

 

Virada Pedagógica Noturna
Data e Horário 04/06/2019, noturno (19h às 22h)
Local Edifício Phenícia – Setor Bancário Norte Q. 2 – Bloco C
Público professores de ciências exatas e da natureza do ensino médio, EJA e educação profissional que atuam no período noturno, em seu horário de coordenação pedagógica.
Inscrições http://gg.gg/inscricoesnoturno

 

Educação Integral
Data e Horário 05/06/2019, matutino (8h30 às 11h30) e vespertino (14h às 17h)
Local IESB – SGAN Quadra 609 – Módulo D L2 Norte
Público Coordenadores pedagógicos intermediários e locais responsáveis pela educação integral, professores do Ensino Médio em Tempo Integral – EMTI e professores que atuam nas salas de recursos generalistas e específicas.
Inscrições http://gg.gg/inscricaoviradasubin

 

Encontro de Formação Central
Encontro em polo central direcionado para professores das CRE Gama, Santa Maria e Recanto das Emas, conduzido pelo Secretário de Estado de Educação do DF, Rafael Parente, que contará com a participação de Bruno César Prosdocimi e Daniela Torres.
Data e Horário 05/06/2019, matutino (8h30 às 11h30) e vespertino (14h às 17h)
Local UNICEPLAC – SIGA Área Especial para Indústria Lote 2/3, Sce St. Leste Industrial – Gama
Público Professores(as) de Anos Finais e Ensino Médio das CRE do Gama, de Santa Maria e do Recanto das Emas
Inscrições http://gg.gg/terceiravirada

 

Governo do Distrito Federal