Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/06/19 às 9h10 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Inscrições abertas para EJA a distância

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

Jovens e adultos podem retomar os estudos com praticidade de usar plataforma virtual

 

Mais uma oportunidade para concluir os estudos no Ensino Fundamental e Médio. Já está aberta a pré-matrícula na Educação de Jovens e Adultos a distância. O curso gratuito é oferecido pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep EaD de Brasília) da Secretaria da Educação do DF. A pré-matrícula vai até 18 de junho e pode ser feita on-line.

 

Depois de fazer a inscrição na internet, o interessado precisa apresentar a documentação pessoalmente, na sede da escola, para garantir a vaga. Os horários de funcionamento da secretaria da escola estão no site do Cejaep.

 

O curso a distância é ofertado para quem deseja fazer o Ensino Fundamental (2º Segmento) e Ensino Médio (3º Segmento). Os alunos que não possuírem documentação comprobatória de estudos anteriores podem solicitar a prova de classificação na secretaria do Cejaep EaD de Brasília.

 

Documentos obrigatórios para efetivar a matrícula:

 

Originais e cópias:

• RG ou Carteira de Motorista;

• CPF;

• Histórico escolar de todos os níveis anteriores (ex.: se vai fazer matrícula no Ensino Médio, deverá entregar o histórico escolar da 1ª a 4ª série e do Ensino Fundamental);

• Histórico escolar OU Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) do nível atual, válida por 30 dias a partir da data de expedição;

• Comprovante de residência, com CEP;

• Comprovação de necessidade especial, caso haja (cópias de laudos).

 

Trazer também:

• Número de telefone residencial e celular;

• Fotografia 3×4.

 

O  Cejaep EaD de Brasília fica na L2 Sul – SGAS 602 Sul, Bloco da EaD – centro do Cesas – entrada lateral pelo estacionamento.

 

O Centro também criou um e-mail exclusivo para solicitação da prova de classificação para os estudantes: cejaepclassificacao@edu.se.df.gov.br.

Governo do Distrito Federal