Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/07/19 às 17h31 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Inscrições abertas para Jovens Embaixadores

Programa levará 50 estudantes da rede pública para intercâmbio de três semanas nos EUA

 

João Gabriel Amador, Ascom/SEEDF

 

Foto: Luís Tavares, Ascom/SEEDF

Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores. A seleção de 2020 passará a ter um foco mais voltado para o desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do século XXI, oferecendo oportunidade de intercâmbio para jovens protagonistas que buscam resolver problemas em suas comunidades por meio de ações criativas e inovadoras.

 

Podem se candidatar estudantes do ensino médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades e estão atualmente engajados em iniciativas de empreendedorismo social por pelo menos seis meses, têm excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. As inscrições vão até 11 de agosto. Mais informações estão disponíveis na página oficial do programa.

 

Jovens Embaixadores

 

A iniciativa foi criada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003 e conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), das Secretarias Estaduais de Educação, da rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e das empresas FedEx, MSD, IBM e SM Tour. Além disso, conta também com o apoio institucional do Movimento Todos pela Educação, do Canal Futura e do Grupo +Unidos – fundo de investimento social colaborativo formado por empresas norte-americanas estabelecidas no Brasil.

 

Atualmente, o Jovens Embaixadores é implementado em todos os países do continente americano e desenvolve um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 622 jovens brasileiros já participaram da parceria.

 

Governo do Distrito Federal