Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

_MATRÍCULAS_ Inscrições abertas

Clique para

 

 

As inscrições online para estudantes que queiram ingressar no ano letivo de 2019 na rede pública de ensino do DF – Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio – começam no dia 18 de setembro e vão até o dia 31 de outubro.

 

Para que o estudante efetue o pedido de inscrição no ensino regular pela internet, é preciso possuir um número de CPF. É necessário ainda preencher outros dados como nome completo, data de nascimento, nome do responsável legal, ano/série pretendido e o CEP da residência ou do trabalho dos pais ou responsáveis. O CEP possibilita o direcionamento para uma unidade escolar próxima de onde o estudante mora ou o responsável trabalha.

 

Com exceção das inscrições para as crianças com deficiência ou Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD)/Transtorno do Espectro Autista (TEA), todas as demais poderão ser feitas pela internet. Os estudantes com deficiência ou TGD/TEA, que possuem especificidades que precisam ser atendidas, poderão se inscrever entre os dias 1º e 11 de outubro, na Unidade de Planejamento (UNIPLAT) da Coordenação Regional de Ensino de preferência do responsável pela criança.

 

O resultado das inscrições será divulgado no site da Secretaria de Educação no dia 20 de dezembro, a partir das 18h. Já a data de efetivação da matrícula será divulgada posteriormente. É importante ressaltar que o candidato que não efetivar a matrícula no período estipulado perderá a vaga na unidade escolar contemplada.