Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/03/20 às 17h22 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Inscrições prorrogadas para o MedioTec

Ao todo, serão 50 vagas para a rede pública de ensino

 

Jéssika Leniker, estagiária supervisionada, Ascom/SEEDF

 

As inscrições para os cursos técnicos presenciais do Programa Novos Caminhos – MedioTec foram prorrogadas e poderão ser feitas no período de 17 a 20 de março. Para se inscrever, os interessados devem comparecer às unidades em que os cursos serão realizados e apresentar declaração de escolaridade (original) e o RG (original e cópia).

 

Confira os detalhes dos cursos oferecidos:

 

Local
Curso e inscrição
Curso Carga

Horária

Turno Vagas Horário
CEMI Gama – Centro de Ensino Médio Integrado. Técnico em Redes de Computadores 1.000 Not. 25 18h às 22h
ETB – Escola Técnica de Brasília – Taguatinga Sul Técnico em Telecomunicações 1.200 Vesp. 25 14h às 18h

 

A lista dos selecionados será disponibilizada no site da Secretaria de Educação a partir do dia 25 de março, e a confirmação da matrícula será no dia 27 de março, na unidade escolar em que o estudante foi contemplado com a vaga.

 

Caso haja empate, será escolhido o candidato mais velho ou que morar mais próximo da escola em que o curso será ofertado.

 

O MedioTec é voltado para estudantes a partir do 2º ano do ensino médio da rede pública de ensino do Distrito Federal, com idade entre 15 e 19 anos.

 

A preferência é para alunos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Além disso, 10% das 20 vagas ofertadas são voltadas para jovens com deficiências, em situação de vulnerabilidade ou risco social (violência, medidas socioeducativas, em acolhimento institucional, dentre outras).

 

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail duvidasmediotec@gmail.com.

Governo do Distrito Federal