Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/12/19 às 14h35 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Livro didático: escolas devem informar número de alunos até 15/12

Gestores de unidades devem acessar sistema do MEC para atendimento no próximo ano

 

João Gabriel Amador, Ascom/SEEDF

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

 

Os diretores de escolas públicas que ofertam os ensinos Fundamental e Médio têm até domingo (15/12) para informar o quantitativo de estudantes que utilizarão os livros ofertados pelo Programa do Livro Didático em 2020. As instruções foram divulgadas pelo Ministério da Educação.

 

Para informar o número de estudantes, o gestor deve acessar o sistema PDDE Interativo e registrar o quantitativo na aba Matrícula. O registro é fundamental para ajustar a distribuição de livros em relação ao número real de estudantes, evitando a defasagem em relação ao Censo Escolar.

 

As escolas que ofertam o Ensino Médio também devem ficar atentas aos livros reutilizados. Os gestores dessas unidades devem informar, por meio do sistema do PDDE Interativo, a quantidade de livros reutilizáveis do Ensino Médio que foram devolvidos em 2019, exceto livros de Arte, Sociologia e Filosofia, pois são volumes únicos e consumíveis.

 

Em caso de dúvidas, a Gerência de Políticas de Leitura pode ser contatada pelo telefone (61) 3901- 2598 ou pelo endereço eletrônico gplei.dispre@edu.se.df.gov.br.

Governo do Distrito Federal