Matrícula nova para Educação Infantil – Creches

Descrição

A Educação Infantil – Creche é ofertada às crianças na faixa etária de zero (0) até três (3) anos, e ocorre conforme o Manual de Procedimentos para Atendimento à Educação Infantil – Creche.

Procedimentos

O processo obedecerá às seguintes etapas:

Validação

Classificação

Encaminhamento

Inscrição:

A inscrição deverá ser realizada pela mãe ou responsável legal por meio da Central Única de Atendimento Telefônico – Telematrícula 156.

Durante todo o ano nos seguintes horários:

Dias úteis – das 7h às 19h.

Sábados, domingos e feriados – das 8h às 18h.

Validação:

Para a validação da inscrição é necessário que a mãe ou responsável legal compareça à UNIPLAT, localizada na CRE, conforme a Região/Sub-região indicada no momento da inscrição, em qualquer dia útil do mês, portando cópia e original dos seguintes documentos:

– Certidão de nascimento ou documento de identificação da criança com foto;

– CPF da mãe ou responsável legal;

– Carteira de Identidade da mãe ou responsável legal;

– Comprovante de residência da mãe ou responsável legal;

– Documentos que comprovem os critérios de prioridade para o atendimento, constantes no Quadro 01 do Manual de Procedimentos para atendimento à Educação Infantil – Creche.

Classificação:

A classificação das crianças inscritas no Cadastro de Solicitação de Vagas se dará na ordem decrescente de pontuação, da maior pontuação para a menor, obtida a partir dos “Critérios de Prioridade para o Atendimento” e do “Critério de Bonificação”, descritos nos Quadros 01 e 02 do referido Manual.

Critérios de Desempate

Caso haja empate, serão utilizados os seguintes critérios, na ordem apresentada:

1º) Criança com maior tempo de inscrição no Cadastro de Solicitação de Vagas.

2º) A Mãe Trabalhadora ou o Responsável Legal Trabalhador que apresentar a menor renda.

3º) Mãe ou Responsável Legal com maior número de filhos(as).

4º) Criança mais velha.

Divulgação da Classificação:

Após a validação da inscrição será publicizada, por meio de consulta em seu sítio oficial, a classificação das crianças inscritas no Cadastro de Solicitação de Vagas, sendo possível a Mãe ou Responsável Legal verificar a classificação da criança a qualquer tempo, seguindo os passos:

1º) acessar o Cadastro para vagas em creche – CLASSIFICAÇÃO

2º) clicar em consulta de inscritos validadas

3º) inserir a data de nascimento e o nome da criança nos campos destinados

Encaminhamento:

O encaminhamento se dará com base no “Cadastro Único” por Região/Sub-região, respeitando-se a listagem de classificação e a capacidade de oferta de vagas nas UE da Rede Pública de Ensino e nas Instituições Educacionais Parceiras.

Matrícula:

A Mãe ou Responsável Legal da criança selecionada para uma vaga na Educação Infantil – Creche deverá comparecer à UE da Rede Pública de Ensino ou Instituição Educacional Parceira para efetivar a matrícula no prazo de até 24 horas, contadas a partir do comparecimento à UNIPLAT da Coordenação Regional de Ensino, portando os seguintes documentos:

– Documento de encaminhamento para a efetivação de matrícula expedido pela UNIPLAT.

– Certidão de nascimento ou documento de identificação da criança com foto.

– Cartão de vacinação atualizado.

– Documento de identidade da Mãe ou Responsável Legal.

– CPF da Mãe ou Responsável Legal.

– Comprovante de residência da Mãe ou Responsável Legal.

– Duas (2) fotos da criança.

OBS.: A matrícula da criança somente será efetivada mediante a apresentação dos documentos originais e cópias descritos acima. Em caso de NÃO comparecimento da Mãe ou Responsável Legal à UE da Rede Pública de Ensino ou Instituição Educacional Parceira, onde foi disponibilizada a vaga, no prazo de 24h, a vaga será destinada à próxima criança, de acordo com a listagem de classificação daquela Região/Sub-região.

Telefones e endereços das Coordenações Regionais de Ensino do DF.