Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/19 às 17h04 - Atualizado em 27/09/19 às 18h37

Inicial

 

 

 

Vão começar as matrículas para novos estudantes

Chegou o período mais importante para quem deseja ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal. As inscrições para novas matrículas começam no dia 27 de setembro, primeiro pelo nosso site, clicando aqui. A partir do dia 1º de outubro, as inscrições também poderão ser feitas pelo telefone 156, opção 2, das 7h às 21h. As inscrições terminam em 24 de outubro.

Não adianta fazer fila na porta da escola

As únicas formas de se inscrever são pelo site ou pelo 156. Ir para a porta da escola não garante vagas. Os resultados serão divulgados em nosso site em dezembro. Só então, em janeiro,  você vai precisar ir à unidade escolar na qual foi contemplado com uma vaga para efetivar a matrícula.

 

As inscrições são voltadas para novos estudantes da educação infantil (4 e 5 anos), ensino fundamental e ensino médio. As inscrições para as creches acontecem o ano inteiro.

 

No menu lateral, verifique como devem ser feitas as inscrições para EJA, CILs, Educação Especial, além de remanejamento e renovação de matrícula dos estudantes que já são da rede.

 

Documentos na hora da inscrição!

 

Tenha em mãos o CPF do estudante e o CEP da residência ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis, se preferir. O CEP vai determinar a escola na qual o estudante será matriculado. A Secretaria sempre tenta colocar o estudante na escola mais próxima possível do CEP informado.

 

Você vai precisar fornecer: o nome completo do estudante; a data de nascimento dele; o nome da mãe, do pai ou do responsável legal; telefone para contato e o ano pretendido da etapa de ensino.

 

 

Se perder a inscrição, você pode ter que estudar longe de casa!!!

Se você se inscrever dentro do prazo, tem muito mais chance de ficar em uma escola mais perto da região em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis. Quem não se inscrever agora terá de fazer isso no período de vagas remanescentes, só em janeiro. Nesse caso, serão oferecidas as vagas que restaram nas escolas onde o preenchimento não foi completo. Se esperar por essa etapa, corre o risco de ir para uma escola distante.

 

Recomendamos a inscrição pelo site

Não adianta se inscrever nos dois canais – site e 156. Valerá apenas a primeira inscrição realizada. Embora você possa usar um ou outro meio, é mais vantajoso se inscrever pelo site. As chances de errar são muito menores. As informações podem ser salvas e impressas com os dados fornecidos pelo pai ou responsável, em vez de obter apenas o protocolo de um atendente, o que ocorre quando a inscrição é pelo 156.

A SEEDF pretende, no futuro, realizar as inscrições somente pela internet. Além da facilidade, os custos são menores.

 

Antes de salvar, preste atenção para não cometer erros. Se depois disso você perceber que errou, então deve corrigir a inscrição pelo 156.