Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/20 às 11h31 - Atualizado em 11/02/20 às 11h31

✳ Novos alunos recebem camisetas até que uniforme esteja pronto


Aqueles que já eram alunos das escolas públicas devem usar o uniforme antigo, também até que o novo seja entregue

 

Málcia Afonso, Ascom/SEEDF

 

 

Enquanto os novos uniformes não chegam, os 36 mil novos estudantes que ingressaram na rede pública em 2020 receberão duas camisetas, cada um. A entrega será feita pelas Coordenações Regionais de Ensino, de forma progressiva. Nesta semana, serão beneficiados os 960 alunos da Escola Classe Juscelino Kubitschek, do Sol Nascente, em Ceilândia, que já está funcionando e tem inauguração oficial marcada para quinta-feira (13/2). Também receberão as camisetas os 1.111 novos alunos de escolas do Núcleo Bandeirante.

 

As camisetas serão confeccionadas pelo Programa de Qualificação Profissional, da Subsecretaria de Integração de Ações Sociais, que faz parte da estrutura da SEEDF desde o mês de janeiro. Aqueles que já eram alunos das escolas públicas deverão usar o uniforme antigo até que o novo seja produzido.

 

O pregão eletrônico para a compra dos novos uniformes, que serão distribuídos gratuitamente a todos os cerca de 460 mil estudantes da rede pública, teve início no dia 5/2 e está em andamento. A licitação para a compra foi autorizada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal em 21 de janeiro.

 

Na atual fase do pregão, a empresa que está na primeira colocação tem até a próxima sexta-feira (14/2) para enviar as amostras dos itens para análise da SEEDF. É a primeira vez que todos os estudantes, da pré-escola ao Ensino Médio, receberão uniforme completo e gratuito. Em gestões anteriores, o benefício só foi concedido a quem fazia parte de programas sociais para famílias de baixa renda.

 

O kit será composto por duas bermudas, dois shorts-saia, uma calça comprida, um casaco de capuz, três camisetas de manga curta e um par de tênis.