Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/09/19 às 10h47 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Olimpíada de Inglês 2019

Jéssika Lineker, Ascom/SEEDF*

 

Concurso cultural é gratuito e realizado de forma online pelo Whatsapp

 

Segue até 27 de setembro a Olimpíada de Inglês, que premia alunos e professores, e acontece de forma totalmente online por meio do ChatClass, o Robô de Inglês. Podem participar docentes e alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio. Para se inscrever é preciso enviar uma mensagem para o número (11) 97585-0888, no Whatsapp do ChatClass, e se registrar como professor ou estudante.

 

Após responder às perguntas iniciais, o participante irá interagir, a cada dia, com personagens de diferentes países e assim, praticar o inglês. A iniciativa é da EduSim em parceria com a Embaixada Americana e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

 

A Olímpiada começou em 2 de setembro, mas interessados ainda podem participar, porque a premiação vai levar em conta os 5 dias com mais pontos, até 27/09. Para professores, há bolsas de formações online, certificados e uma imersão da Embaixada Americana. Já os estudantes podem ganhar: smartphones, planos da Netflix e do Spotify, entre outros. Os vencedores serão divulgados em outubro.

 

Quem não se encaixa nas categorias descritas, pode praticar o idioma com o Robô de Inglês, mas não concorre à premiação. Após o fim da Olimpíada, o ChatClass continuará disponível gratuitamente para todos usarem no aprendizado do  inglês.

Em caso de dúvidas, os participantes podem enviar um e-mail via formulário pelo endereço eletrônico.

 

*Estagiária supervisionada

Governo do Distrito Federal