Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/11/19 às 17h41 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

População já pode escolher melhores filmes do Festival de Curtas

Votação começa nesta quarta-feira (13) e segue até 22 de novembro

 

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

Comunidade escolar, professores, estudantes e a população em geral já podem escolher o melhor filme do 5º Festival de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal. A votação começa nesta quarta-feira (13) e segue até o dia 22 de novembro.

 

A escolha é para a categoria Melhor Filme Júri Popular. Para assistir e votar nos filmes do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, EJA e Educação Profissional, basta clicar nas modalidades. O resultado será divulgado na cerimônia de premiação dos curtas, que será no dia 25/11 de ensino médio e dia 26/11 de ensino fundamental.

 

A Comissão Julgadora selecionou 15 curtas do Ensino Médio, que serão exibidos no primeiro dia da mostra competitiva e 15 curtas do Ensino Fundamental exibidos no dia seguinte. Os curtas de cada modalidade concorrerão a 10 categorias: roteiro, direção, fotografia, montagem, desenho de som, ator, atriz, abordagem do tema e melhores filmes escolhido pelo júri popular e comissão julgadora.

 

FESTIVAL DE CURTAS

 

O 5º Festival de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal revela, reconhece e afirma a produção artística e criativa dos estudantes da rede pública de ensino. Voltado para um público de aproximadamente 250 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos, o festival é realizado no Cine Brasília.

 

O Festival tem uma temática livre, porém também é trabalhado um tema específico que fomente entre os estudantes o debate no ambiente escolar. Esse ano o tema é “A escola que temos, a escola que queremos”, despertando o pensamento crítico à partir das obras cinematográficas produzidas e suas diversas camadas, as multidimensões pedagógicas do cinema.

 

Clique aqui e saiba mais.

Governo do Distrito Federal