Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/19 às 15h06 - Atualizado em 7/08/19 às 15h07

Professores poderão divulgar trabalhos de arte

COMPARTILHAR

Materiais devem ser enviados para Gerência de Arte-Educação (Geapla)

 

Os professores da rede pública de ensino vão ter um espaço destinado à divulgação de trabalhos realizados pela unidade escolar no componente curricular Arte. Os interessados deverão registrar os trabalhos realizados por meio de fotos ou vídeos. O registro deve seguir as seguintes orientações técnicas:

 

♦ Ajustar a câmera para o formato HD;

♦ Realizar a gravação com aparelho na posição horizontal e com tempo de gravação de até 1 (um) minuto;

♦ Verificar adequação do espaço e figurino a ser utilizado nas filmagens, privilegiando o contraste com o fundo da imagem;

♦ Orientar a posição dos participantes no espaço de filmagem, de forma a criar profundidade na imagem;

♦ Utilizar local com boa iluminação, evitando locais fechados;

♦ Evitar filmagens contra a luz, mantendo um padrão de iluminação;

♦ Evitar lugares barulhentos ou com ruídos;

♦ O fone dos aparelhos celular pode ser utilizado como microfone, desde que tenha um conector de 3,5mm de entrada no aparelho;

♦ Solicitar a assinatura da autorização de uso de imagem e som dos participantes das gravações.

 

O material deverá conter um breve resumo do trabalho, a identificação do professor, da unidade escolar e da coordenação regional de ensino responsável, e ser encaminhado para o email da Gerência de Educação Ambiental, Patrimonial, Língua Estrangeira e Arte-Educação (Geapla): geapla.dispre@edu.se.df.gov.br.

 

Para outras dúvidas ou esclarecimentos, basta ligar para 3901.3194 ou mandar um e-mail geapla.dispre@edu.se.df.gov.br.