29/06/18 às 10h28 - Atualizado em 17/05/23 às 18h14

Inscrições abertas para CID e PGinQ

As inscrições para o Centro de Iniciação Desportiva (CID) DF e para o Programa Escola Comunidade Ginástica nas Quadras (PGinQ) estarão disponíveis, no site da Secretaria de Educação, do dia 03 ao dia 29 de julho. Serão 5 mil vagas disponíveis em 18 modalidades para alunos da Rede Pública e conveniadas, nos três turnos. Além dessas, serão disponibilizadas outras 1800 vagas para a comunidade com aulas de ginástica localizada, yoga, ginástica funcional, pilates entre outros. (confirmar essa informação em negrito do primeiro semestre) Este ano, exclusivamente, todas as investiduras deverão ser feitas online, direto no link

O CID identifica as diferentes aptidões e interesses dos estudantes, ampliando o processo de formação e seleção de futuros atletas. Presente nas 14 Coordenações Regionais de Ensino do DF, oferecendo as seguintes modalidades: Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Badminton, Tênis de Mesa, Xadrez, Judô, Capoeira, Luta Olímpica, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Taekwondo, Natação, Atletismo e Ciclismo.

O CID Paralímpico destina-se ao atendimento de estudantes com comprometimento funcional, auditivo, intelectual e/ou físico, efetivamente matriculado na Rede Pública de Ensino, nas modalidade da Educação Infantil, Fundamental, Médio, EJA e Entidades conveniadas da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Já o Programa Escola Comunidade Ginástica nas Quadras (PGinQ), têm como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar com a oferta de práticas de ginástica e atividades sociais gratuitas. As aulas são ministradas por professores de educação física da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal que  orientam e conscientizam os participantes, por meio de práticas corporais, sobre a importância da atividade física para a saúde, autoestima e  socialização.

O sorteio das vagas acontecerá no dia 31 de julho e os alunos contemplados terão até o dia 09 de agosto para comparecerem e efetuar a matricula nos polos desejados.

Após esse prazo não haverá garantia de reserva da vaga pretendida.

Para conferir modalidades e horários : CIDs Paraolímpicos, CIDs, Ginástica nas Quadras.

>>>>INSCRIÇÕES<<<<