Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/02/20 às 12h16 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Publicada licitação para reconstruir Caic Castello Branco do Gama

Abertura do procedimento será no dia 18 de março

 

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

Foi publicado nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do Distrito Federal, o aviso de abertura de licitação na modalidade concorrência para contratar empresa especializada a fim de reconstruir o Caic Castello Branco, no Gama.

 

A abertura do procedimento será no dia 18 de março de 2020, às 10h. Os arquivos contendo o edital, arquitetura, orçamento e topografia poderão ser retirados pelas empresas interessadas no SBN Quadra 02 bloco C, sala térreo – recepção, Edifício Phenícia, mediante entrega de dois DVDs.

 

O terreno da unidade possui 13.295,865 m² e a área construída é de 5.601,64 m². As obras devem contemplar muro cercando o lote, área de embarque/desembarque, acesso principal de pedestres e veículos através de gradil metálico e guarita com sanitário. A edificação terá quatro blocos, sendo um de dois andares e os demais térreos, interligados por passarelas cobertas, com rampas e escadas para circulação.

 

Serão 22 salas de aula, dois laboratórios, salão multiuso, sala de leitura, sala de música, sala sensora motora, sala multimídia, cozinha industrial, refeitório, banheiros, pátios cobertos, além de salas administrativas.

 

O projeto contempla ainda estacionamento, pátios descobertos para convivência, paraciclos, bancos, mastro de bandeira, casa de bonecas, ducha infantil, parquinho, hortas, área verde, paisagismo, reservatórios d’água e central de gás. Além disso, abrange também a adequação de acessibilidade para o anfiteatro mantido, e a criação de um bloco de vestiários para apoio de quadra de esportes coberta existente.

 

O valor estimado da obra é de R$ 12.699.498,36. O prazo previsto para a é de 540 dias corridos, contados a partir da expedição da Ordem de Serviço, após a finalização da licitação.

 

O Caic Castello Branco foi fechado no final 2018. Os estudantes estão na EC 29 do Gama. Cinco das 683 escolas da rede estão fechadas. Uma delas será entregue em abril, o CEF 01 da Vila Planalto. Os editais de licitação para reconstrução da EC 52 de Taguatinga e do CEM 10 de Ceilândia já estão publicados. Está em fase final de análise o edital de licitação para reconstruir a EC 59 de Ceilândia.

Governo do Distrito Federal