Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/19 às 16h47 - Atualizado em 8/11/19 às 19h21

Inscrições para EJA EaD vão até 30 de novembro

COMPARTILHAR

Cejaep oferece cerca de 700 vagas para os anos finais do ensino fundamental e para o ensino médio

 

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

 

Estudantes usam plataforma para ter acesso às aulas. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

Os interessados em cursar os anos finais do ensino fundamental (2º segmento) e o ensino médio (3º segmento) à distância podem se inscrever para novas matrículas no Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep EaD de Brasília). As inscrições vão até 30 de novembro e podem ser feitas clicando AQUI. Não é necessário fazer fila na escola. Tudo pode ser feito on-line.

 

Para esse período de inscrição, serão oferecidas 350 vagas para o 2º segmento (ensino fundamental, anos finais) e 300 vagas para o 3º segmento (ensino médio). Todas as aulas e os exercícios são realizados na plataforma virtual da escola, de onde o estudante estiver. O curso é totalmente gratuito. Para ingressar no 2º segmento, o estudante deve ter idade mínima de 15 anos. Para o 3º segmento, a idade mínima é de 18 anos.

 

Apenas as provas são realizadas presencialmente, no Cejaep EaD, que fica na L2 Sul – SGAS 602 Sul, Bloco da EaD – centro do Cesas. A unidade possui ainda plantões presenciais com professores que ficam disponíveis para tirar as dúvidas dos estudantes. Atualmente, o Cejaep atende cerca de 2 mil estudantes.

 

Clique e conheça mais sobre a unidade.

 

Indira Rehem, diretora do Cejaep. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

Para a diretora da Cejaep EaD de Brasília, Indira Rehem, a EJA EaD é uma oportunidade para os estudantes trabalhadores que não conseguem se deslocar diariamente para uma unidade de ensino que ofereça a modalidade. “A EJA EaD proporciona flexibilidade ao estudante, fazendo com ele possa estudar de onde estiver. Além disso é uma modalidade de ensino que contribui para a democratização da aprendizagem. A prova disso é que atendemos não só estudantes de Brasília, mas também do entorno e até de outros estados”, conta.

 

Efetivação de matrículas

 

Depois de fazer a inscrição pela internet, o interessado vai precisar apresentar a documentação pessoalmente, na secretaria da escola, para garantir a vaga. O período vai de 7 a 15 de janeiro de 2020. Os horários de funcionamento podem ser conferidos no Cejaep.

 

Saiba quais são os documentos obrigatórios para efetivar a matrícula:

 

Originais e cópias:

• RG ou Carteira de Motorista;

• CPF;

• Histórico escolar de todos os níveis anteriores (ex.: se vai fazer matrícula no Ensino Médio, deverá entregar o histórico escolar da 1ª a 4ª série e do Ensino Fundamental);

• Histórico escolar OU Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) do nível atual, válida por 30 dias a partir da data de expedição;

• Comprovante de residência, com CEP;

• Comprovação de necessidade especial, caso haja (cópias de laudos).

 

Trazer também:

• Número de telefone residencial e celular;

• Fotografia 3×4.

 

Os alunos que não possuírem documentação comprobatória de estudos anteriores podem solicitar a prova de classificação na secretaria do Cejaep EaD de Brasília. O Centro também criou um e-mail exclusivo para solicitação da prova de classificação para os estudantes: cejaepclassificacao@edu.se.df.gov.br.

 

Caso você tenha interesse em estudar na EJA presencial, veja aqui as escolas que oferecem a modalidade.