4/04/19 às 21h54 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Rafael Parente visita escolas atingidas por temporal em Samambaia

Nesta sexta-feira, a partir das 8h30, o secretário de Educação irá às unidades em pior situação

Atualizada em 5 de abril,

O secretário de Educação, Rafael Parente, estará logo cedo em Samambaia, onde um temporal resultou no alagamento de escolas e centros de educação da primeira infância. Rafael Parente estará às 8h30 na EC 502, onde as aulas foram suspensas. Em seguida, irá na EC 425, onde o forro de uma sala desabou e as crianças haviam sido retiradas a tempo. Os alunos serão realocados em outras salas e haverá aula normal. Depois, ele irá ao CEPI Algodão do Cerrado, que também precisou suspender o atendimento.

Também não haverá aulas no CEPI Cutia, localizado na QS 127. O local foi completamente alagado pelo temporal.

Os danos causados pela enxurrada foram materiais, tais como queima de equipamentos elétricos e forros danificados. Alunos e funcionários estão bem e ninguém se machucou.

A Coordenação Regional de Ensino está fazendo o levantamento de danos em todas as unidades escolares de Samambaia.

Caravana da Educação

Em seguida, o secretário, acompanhado da equipe gestora da SEEDF seguirá para Taguatinga, que receberá a Caravana da Educação.

Veja os endereços das escolas em Samambaia com suspensão de atendimento:

– EC 502: QS 502, CJ. 9, LT. 1

– EC 425: QS 425, AE 02