27/03/20 às 15h30 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Respeitando protocolos, começa a entrega do cartão alimentação das creches

Servidores e população estão cumprindo as orientações de distanciamento social nas regionais

Nathália Borgo, Ascom/SEEDF

Equipe da secretaria a postos em Santa Maria. Foto Cláudio Amorim, SEEDF

Filas e atendimentos com espaços delimitados em torno de um metro de distância, máscaras no rosto para tranquilizar as pessoas. Conforme a orientação dos órgãos de Saúde, os servidores da Secretaria de Educação atenderam, nesta sexta-feira (27/03), os beneficiários do Cartão Alimentação Creche (CAC). O cronograma divulgado pela SEEDF está sendo cumprido nas 14 regionais de ensino, com entregas desde às 9h até às 17h de hoje. As retiradas do CAC estão previstas entre os dias 27 de março e 2 de abril.

Cerca de 80% das entregas previstas foram realizadas pela manhã. “Tudo segue tranquilamente. As pessoas estão respeitando os espaçamentos entre um beneficiário e outro, sem aglomerações, como previsto. Estamos acompanhando de perto esse processo da entrega dos cartões para que ninguém se descuide ou seja desassistido”, informa o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (SUPLAV/SEEDF), Cláudio Amorim.

Foto: Cláudio Amorim, SEEDF

Em Taguatinga, 274 beneficiários compareceram para a entrega. No Guará, das 112 previstas, 105 já receberam; em Sobradinho, 170 beneficiários estão com o cartão. São Sebastião se adiantou e já entregou pelo menos 50 cartões previstos para a próxima segunda-feira e terça-feira. Núcleo Bandeirante entregou 133, no Gama, cerca de 150 cartões foram entregues.

Foto: Cláudio Amorim, SEEDF

Cada região terá uma ou mais escolas como pontos de retirada dos cartões. Plano Piloto, Samambaia e Paranoá têm mais de dois pontos de entrega. O responsável legal deverá comparecer ao local de atendimento de acordo com o CEPI ou a instituição parceira da rede pública do DF onde a criança é matriculada, com documento com foto, certidão de nascimento da criança e/ou termo de guarda, se for o caso.

Saiba o local, data e horário das entregas.

Vinte e duas mil meninas e meninos de 0 a 5 anos serão beneficiados nessa primeira etapa com R$ 60 para a compra de alimentos. Em caso de prorrogação da suspensão das aulas para manter o distanciamento social e o combate ao coronavírus, o valor mensal a ser pago será de R$ 150 por criança.