Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/12/19 às 15h51 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Resultado das eleições de diretores e vices é homologado

Em 647 escolas, eleitos assumem em janeiro de 2020

 

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

 

A Comissão Eleitoral Central (CEC) da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) homologou, nesta quarta-feira (18), o resultado das eleições realizadas no dia 27 de novembro deste ano. A lista oficial com os nomes dos diretores e vice-diretores eleitos para as unidades escolares da rede pública de ensino do Distrito Federal pode ser consultada ao final deste texto.

 

Os candidatos concorreram a um mandato de dois anos. Os eleitos assumem as escolas a partir de janeiro de 2020 e seguem até o final de 2021. Cerca de 1.560 candidatos, entre diretores e vice-diretores, concorreram ao pleito.

 

Após o resultado preliminar das eleições, a Comissão Eleitoral Central recebeu cerca de 30 recursos e requerimentos. Entretanto, nenhum resultado foi modificado.

 

A comunidade escolar compareceu em peso às unidades escolares para participar do processo eleitoral. Das 551 chapas únicas inscritas 538 foram referendadas. Outras 109 chapas foram vencedoras em unidades escolares que concorreram com mais de uma chapa inscrita.

 

Em apenas 13 escolas as chapas não foram referendadas ou não houve quórum suficiente, o que representa somente 1,9% do total de escolas em que houve pleito. Em 23 unidades escolares não houve chapas inscritas, portanto não foram realizadas eleições. Nessas unidades escolares, a Secretaria de Educação nomeará os gestores. Até maio de 2020 devem ser realizadas novas eleições.

 

Caso não haja novamente candidatos ou o quórum não seja atingido (50% de professores e servidores e 10% de pais, mães, responsáveis e estudantes), os gestores indicados permanecerão até o final do mandato.

 

A rede pública de ensino do Distrito Federal conta com 683 unidades escolares e atende aproximadamente 456 mil estudantes.

 

Resultado Homologado

Brazlândia

Ceilândia

Gama

Guará

Núcleo Bandeirante

Paranoá

Planaltina

Plano Piloto

Recanto das Emas

Samambaia

Santa Maria

São Sebastião

Sobradinho

Taguatinga

Governo do Distrito Federal