Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/12/16 às 13h01 - Atualizado em 17/05/23 às 18h14

Resultado definitivo das eleições

A comunidade escolar foi às urnas, elegeu seus representantes e nesta sexta-feira (16/12) a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulga o resultado definitivo das eleições para diretores e vice-diretores das escolas da rede pública de ensino. Os nomes já haviam sido revelados de maneira preliminar em 28 de novembro. No entanto, como parte do processo democrático, houve um prazo para interposição de recursos.

As eleições foram realizadas em 23 de novembro, em 667 instituições das 14 Coordenações Regionais de Ensino (CREs). O subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Fábio Pereira de Sousa, lembrou que tais números fazem com que o pleito seja maior do que as eleições gerais em muitos municípios do país. “E isso reforça cada vez mais a importância do papel do diretor na gestão escolar”, celebrou.

 

Foi a terceira vez que a comunidade escolar teve a oportunidade de votar para diretores e vices, como parte do processo de gestão democrática das escolas. Houve, inclusive, uma comissão, composta por  representantes das instituições, dos estudantes e dos pais, para acompanhar todo o pleito.

 

Os gestores eleitos cumprirão mandato de três anos, a partir de 2 de janeiro de 2017. Para se candidatar era necessário ser servidor efetivo da carreira magistério público e ter, no mínimo, três anos de experiência em regência de classe.

 

Os diretores e vices têm a responsabilidade de integrar a comunidade escolar à instituição e planejar ações pedagógicas para os alunos. Os dirigentes também têm que zelar pela conservação da escola e estimular o corpo docente. Candidatos que já ocupam o cargo podem se reeleger.

 

Confira a lista definitiva dos eleitos por Coordenação Regional de Ensino:

 

Governo do Distrito Federal