19/02/20 às 17h01 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Resultado do Projeto Parque Educador está disponível

Unidades escolares contempladas tem até 28 de fevereiro para confirmar participação

Da Redação, Ascom/SEEDF

Foto: Divulgação/Ibram

Está disponível o resultado das unidades escolares (UE) contempladas no projeto Parque Educador para o 1º semestre de 2020. A UE selecionada deverá confirmar sua participação no projeto até às 18h de 28 de fevereiro, enviando o nome da escola e a Unidade de Conservação para qual foi contemplada para o e-mail educ.ibram@gmail.com.

O projeto Parque Educador teve início em março de 2018 e já atendeu mais de 5 mil estudantes. Suas atividades são desenvolvidas por professores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), disponibilizados ao Instituto Brasília Ambiental (IBRAM). Neste semestre, com um número recorde de 222 inscrições, foram selecionadas 72 unidades escolares.

Confira aqui o resultado

Cada turma inscrita participará de um ciclo de atividades pedagógicas contendo trilhas guiadas, oficinas, práticas integrativas de saúde, palestras e vivências na natureza, o que possibilita um processo de sensibilização e construção de conhecimentos aos estudantes.

Executores do projeto Parque Educador, Hugo de Carvalho Sobrinho e Luís Fernando da Costa agradeceram as unidades escolas que se inscreveram para participar, ressaltando que a procura mostra a relevância da ação no território educativo do Distrito Federal. Os responsáveis da ação destacaram ainda que o eixo transversal da educação, previsto no currículo em movimento do DF, é relevante no contexto educativo dos jovens.

O foco do projeto Parque Educador é a formação integral dos estudantes, reforçando e ampliando os conteúdos estudados em sala de aula de forma interdisciplinar. Esta é uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (SEEDF) com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).