Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/19 às 17h30 - Atualizado em 20/02/20 às 19h09

Matrículas

 

As inscrições para matrículas de novos estudantes na rede pública de ensino do Distrito Federal ocorrem, geralmente, entre outubro e novembro de cada ano. É importante que os interessados realizem a inscrição no prazo correto para que a Secretaria de Educação faça o planejamento e consiga alocar todos os novos estudantes em unidade o mais próximo possível do CEP informado.

 

Quem não realiza a inscrição e a efetivação da matrícula nesse período perde a vaga e, dessa forma, pode acabar tendo de estudar em uma escola mais distante da região informada, visto que precisa recorrer ao período de vagas remanescentes, que são as vagas que sobram após a efetivação das matrículas dos inscritos no período correto.

 

Apenas as inscrições por meio da Central 156 ou do site da SEEDF garantem vagas aos novos estudantes. Por isso, os pais ou responsáveis não precisam fazer filas em às escolas da rede, pois isso não garante vagas.

 

Matrículas 2020

 

As inscrições para novas matrículas  referentes ao ano letivo de 2020 foram realizadas, primeiramente, pela Central 156, entre os dias 25 de setembro e 24 de outubro de 2019. Depois, foram abertas inscrições on-line, entre os dias 1º a 24 de outubro de 2019. 

 

O resultado foi divulgado no dia 19 de dezembro de 2019 para todos os novos alunos que se inscreveram para vagas na educação infantil, no ensino fundamental e médio e na educação de jovens e adultos.

 

As matrículas foram efetivadas entre os dias 7 e 14 de janeiro.

 

Documentos para efetivação de matrícula

 

Toda a documentação deve ser entregue contendo cópia e documento original.

 

Certidão de Nascimento

CPF do estudante

Duas fotos 3X4

Comprovante residência

Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009

Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 (Educação Infantil)

Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar

 

O responsável deverá apresentar, no ato da matrícula do estudante menor de idade, os seguintes documentos pessoais:

 

Registro Geral (RG)

Cadastro de Pessoa Física (CPF)

 

Para outras informações, acesse a Estratégia de Matrícula 2020.