Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/18 às 18h17 - Atualizado em 20/11/18 às 10h51

Secretaria abre inscrições para os CILs

Cadastramento pelo site deve ser feito de 20 de novembro a 14 de dezembro e, por enquanto, vale apenas para alunos da rede pública de ensino

 

As inscrições para os Centros Interescolares de Línguas (CILs) estão abertas a partir desta terça-feira (20). O cadastro deve ser feito pelo site da Secretaria de Educação até 14 de dezembro. Alunos da rede pública de ensino que em 2019 estejam matriculados do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem se candidatar. A previsão é de que o resultado seja divulgado em 21 de janeiro.

 

O candidato será contemplado com uma vaga em uma língua estrangeira – inglês, francês e espanhol – em um dos 17 CILs. Há também a possibilidade de se candidatar para japonês em seis Centros de Línguas: Ceilândia, Sobradinho, Taguatinga, Gama, Recanto das Emas e Paranoá. No caso do curso de alemão, as aulas são no CIL 01 do Plano Piloto. No entanto, no ato do preenchimento, o requerente pode optar por quantas línguas estrangeiras desejar, e não há limite para alternativas em relação aos locais de preferência. O estudante deve selecionar o turno diferente do horário de estudo na escola regular.

 

Inscrições para os Centros Interescolares de Línguas (CILs)
De 20 de novembro até 14 de dezembro pelo site da Secretaria de Educação

 

Veja os endereços dos CILs