Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/05/19 às 19h12 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

SEEDF nomeia 412 orientadores pedagógicos

João Gabriel Amador, Ascom/SEEDF

 

 

A Secretaria de Educação do DF nomeou 412 pedagogos orientadores educacionais nesta sexta-feira (3/5). A medida foi anunciada em edição extra do Diário Oficial do DF e convoca os concursados do certame realizado em 2014.

 

Com essas novas nomeações, já totalizam 646 orientadores a mais na rede pública de ensino do DF neste ano, além dos 54 professores efetivos nomeados em março.

 

Os orientadores educacionais têm o papel de acompanhar e dar apoio aos profissionais da educação, estudantes e seus familiares. São responsáveis pela articulação da comunidade escolar com os demais atores sociais quanto ao processo de ensino e aprendizagem e as relações humanas que os cercam.

 

O profissional também trabalha coletivamente com as equipes gestora e pedagógica em casos de omissão e violação dos diretos da criança e do adolescente, junto aos órgãos de proteção. As atribuições detalhadas do pedagogo-orientador educacional podem ser consultadas no Regimento Escolar da Rede Pública de Ensino do DF.

 

Os detalhes das convocações, como documentos a serem entregues e datas de apresentação, estarão disponíveis em breve no site da SEEDF.

Governo do Distrito Federal