16/08/19 às 15h28 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

SEEDF remaneja servidores para escolas

Thais Rohrer, Ascom/SEEDF

Redistribuição contribui para a aprendizagem dos estudantes

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Em busca de ações para reforçar a aprendizagem dos estudantes, a Secretaria de Educação do DF publicou duas portarias no Diário Oficial do DF, nesta sexta-feira (16/8).

Segundo as publicações, várias unidades de ensino receberão supervisores para incrementar o processo de trabalho. Além disso, os gestores das unidades administrativas integrantes da estrutura orgânica da SEEDF devolverão para as escolas de 10% a 20% de servidores, tanto da carreira magistério quanto da assistência à educação.

A portaria nº 274 estabelece a distribuição de supervisores escolares nas unidades da rede pública. A medida vai beneficiar escolas que esperavam por um supervisor há seis anos.

“Desde o início desta gestão, o foco principal é reforçar o time das unidades escolares e apoiar os gestores para que o processo de aprendizagem dos estudantes avance cada vez mais.”, comenta a subsecretária de Gestão de Pessoas da SEEDF, Kelly Bueno.

Já a portaria nº 273, seguindo princípios da eficiência e eficácia na Administração Pública, determinou que a Secretaria devolva de 10% a 20% de servidores ocupantes dos cargos da carreira magistério e de assistência à educação, sendo que esta última inclui as especialidades agente de gestão educacional e técnico de gestão educacional.

Os servidores que atualmente se encontram em exercício nas unidades administrativas, inclusive nas Coordenações Regionais de Ensino, deverão ser encaminhados à respectiva Unidade Regional de Gestão de Pessoas e, os que se encontram nas unidades das sedes, deverão ser encaminhados à Gerência de Lotação e Movimentação da Diretoria de Gestão dos Servidores Efetivos e Temporários da Subsecretaria de Gestão Pessoas.