Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/09/19 às 18h42 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Seminário debate escolarização e acolhimento de população de rua

Interessados poderão se inscrever pela internet

 

Jéssika Lineker, Ascom/SEEDF*

 

A Secretaria de Educação do DF promove no dia 25 de setembro, das 14h às 17h, na Escola Meninos e Meninas do Parque (EMMP), localizada no Estacionamento 06 do Parque da Cidade, o seminário “A Escolarização e o Acolhimento da População em Situação de Rua na SEEDF”. O evento é voltado a toda rede pública de ensino, não só ao corpo docente, mas aos profissionais que exercem funções no âmbito das secretarias escolares das escolas.

 

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição no link https://bit.ly/2lZogqy. Será emitida declaração de participação, mediante a comprovação da participação. A programação completa pode ser conferida no link de inscrição.

 

O objetivo do seminário é possibilitar a formação do corpo docente e de toda comunidade escolar acerca de uma educação que respeite a população em situação de rua, em suas especificidades, como um direito garantido. O encontro busca ainda fomentar reflexões sobre as violências reiteradamente vivenciadas por estudantes pertencentes a grupos sociais minoritários, além de apresentar as Diretrizes Operacionais e Pedagógicas para a Escolarização da População em Situação de Rua – PEPOP (2018-2023) e, com isso, possibilitar aos profissionais conhecer a diversidade e as particularidades dos diferentes grupos estudantis da rede.

 

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Gerência de Educação em Direitos Humanos e Diversidade- GDHD por meio do e-mail gdhd.dcdhd@edu.se.df.gov.br ou pelo telefone 3901-8025.

 

*Estagiária supervisionada

Governo do Distrito Federal