Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/02/19 às 15h09 - Atualizado em 8/02/19 às 15h09

Vem aí o 40º Curso de Verão da Escola de Música de Brasília

COMPARTILHAR

 

Abertura contará com o show Madrigal de Brasília Canta Clube da Esquina. O público poderá conferir músicas de compositores como: Milton Nascimento, Fernando Brant, Toninho Horta e Lô Borges

 

 

Neste sábado (9) acontece a abertura do 40º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra). No evento o público irá conferir o show Madrigal de Brasília Canta Clube da Esquina sob a regência do maestro Joaquim França. O espetáculo será às 20h, no teatro da EMB, e as senhas serão distribuídas 1 hora antes.

 

Para o concerto de abertura do 40º Civebra o maestro irá utilizar uma orquestra de cordas sem violinos, formada somente de violas e violoncelos. Há também uma banda base com violão e guitarra, baixo, piano e instrumentos de percussão. O público será presenteado com músicas bem conhecidas de compositores ícones como: Milton Nascimento, Fernando Brant, Toninho Horta e Lô Borges. Bola de Meia, Bola de Gude; Clube da Esquina 1 e 2; San Vicente; Um girassol da cor do seu cabelo; Trem azul; Paisagem na janela são algumas das canções que integram o repertório do espetáculo.

 

O show Madrigal de Brasília Canta Clube da Esquina foi apresentado duas vezes no ano passado, e os dois recitais tiveram casas lotadas.

 

Durante o 40º Civebra serão oferecidas mais de 120 turmas, divididas em três turnos de funcionamento em duas semanas de curso, e ainda uma rica programação musical. Oficinas de orquestra, coral, banda, regência, instrumentos diversos, solfejo, entre outras, todas estas ministradas pelos conceituados professores da Escola de Música de Brasília e também por professores convidados de renomes internacionais. O maestro Miguel Campos Neto, maestrina Mara Campos, Maria Teresa Madeira, Tim Rescala, Wolfgang Fischer, Liana Pereira, Lula Galvão são alguns destes.

 

Esta edição do Civebra será realizada de 11 a 23 de fevereiro, e irá homenagear os compositores Felix Mendelssohn e Dominguinhos. A abertura será em 9 de fevereiro, às 20h, no Teatro da Escola de Música de Brasília, localizada no SGAS 602 – L2 Sul.

 

______
Serviço

Abertura do 40º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (CIVEBRA)

Data: sábado (9)

Horário: 20h

Local: Teatro da Escola de Música de Brasília, localizada no SGAS 602 – L2 Sul